Clique e peça sua cotação.

O Cimento é um dos materiais de construção mais utilizados em uma obra. Muito importante, especialmente para dar liga e estrutura. Sua composição é uma mistura de calcário, argila e componentes químicos.

Quais são os tipos de cimento?

Os tipos de cimento mais comuns variam entre o CPI e o CPV, que dizem respeito, principalmente, ao nível de resistência do cimento. Sendo o CPI o menos resistente, e o CPV o mais resistente. O CPII é o cimento mais indicado para uso geral.  


Cimento CPI 

O Cimento CPI é o mais básico disponível no mercado e possui baixa resistência. Possui uma secagem lenta, pois seu único aditivo é o gesso, e é usado quando o profissional necessita de mais tempo para aplicação do cimento.


Cimento CPII 

O Cimento CPII, também conhecido como Cimento Todas as Obras, é um cimento de uso geral, com rápida secagem e alta resistência. Pode ser usado do início ao fim da obra e é recomendado para reboco, concreto, lajes e contrapiso.


Cimento CPIII 

O Cimento CPIII, também conhecido como Cimento Obras Estruturais, é um cimento indicado para obras de estruturas mais fortes, possui secagem rápida e alta resistência. É indicado para o uso em lajes, fundações, pilares e vigas.


Cimento CPIV

O Cimento CPIV é um cimento de baixa porosidade e alta resistência. Por possuir essas características, é indicado para lugares para uso em pavimentos, calçadas, fundações e ambientes que podem ser expostos à água corrente.


Cimento CPV

O Cimento CPV, também conhecido como Cimento para Obras Especiais, é um cimento para alta produtividade, que possui secagem ultrarrápida e resistência máxima. Geralmente usado para fins industriais, é indicado para o uso em blocos estruturais, artefatos de cimento e pré-moldados.

Como escolher cimento? 

Após definir qual tipo de cimento usar conforme a sua necessidade, chegou a hora de escolher qual comprar. O cimento é normalmente  encontrado em sacos de cimento de 50 kg ou de 25 kg

Existem diversas marcas disponíveis no mercado, algumas delas são o Cimento Votoran, Cimento Tupi, Cimento CSN e Cimento Cauê

O cimento também pode ser encontrado na cor cinza, que possui um custo menor, ou branco, que possui a mesma capacidade estrutural, mas com uma característica mais decorativa e que não necessita de pintura. 

Quanto custa o saco de cimento?

O preço do saco de cimento pode variar conforme o tipo (CPII, CPIII e CPV), a quantidade (25 kg ou 50 kg) e a marca. Para saber quanto será gasto em cimento, não deixe de calcular a quantidade a ser usada. 

Você pode pedir o orçamento do seu material de construção sem sair de casa. Basta nos enviar uma mensagem pelo WhatsApp.

Ver Mais
Preferências de Comunicação
Fique por dentro das nossas novidades e promoções
© 2022 | 333Obra - Todos os direitos reservados | contato@333obra.com.br | Votorantim Cimentos - CNPJ 01.637.895/0001-32